Gap Analysis para a transição da ISO 9001:2015

 

Introdução

Como acontece a cada cinco anos, de acordo com as diretivas da ISO, as suas normas passam por um processo de revisão para determinar se devem ser mantidas, alteradas ou descontinuadas. A atual norma ISO 9001:2008 passou por esse processo em 2011 e, conforme a vontade manifestada pelos países membros do comitê técnico ISO/TC176, será revisada. Esse processo tem por objetivo dar mais clareza ao conteúdo da norma, refletir as práticas empresariais modernas, as mudanças do ambiente de negócios, o uso intensivo da tecnologia da informação e a nova terminologia dos negócios.

 

O que é a auditoria de GAP Analysis?

A GAP Analysis é uma auditoria particular, que tem por objetivo diagnosticar se o seu sistema de gestão está preparado para a transição da norma ISO 9001:2015. O auditor irá verificar todo o sistema, gerar um relatório e um plano de ação preliminar para que tudo seja ajustado e o sistema esteja apto a ser auditado por um organismo certificador.

 

Benefícios da GAP Analysis

Ao realizar a auditoria de gap analysis com uma equipe externa, você terá a oportunidade de ter um olhar diferenciado e isento sobre o seu Sistema de Gestão, além de alcançar:

  • Ajuda e identificação das lacunas do seu sistema;
  • Apoio na elaboração do plano de ação para a transição;
  • Transparência e informação realista para todos os envolvidos nas mudanças;
  • Gestão da mudança mais eficaz e barata;
  • Segurança e foco, poupando tempo e dinheiro;
  • Gestão de riscos e oportunidades.

 

Como começar?

Agende uma visita da PMQuality em sua empresa. Esclareça outras dúvidas e atualize o seu sistema.

Faça contato conosco através de um de nossos canais.

 

Saiba mais a respeito!

Acesse gratuitamente nosso e-book sobre a migração da norma ISO 9001. E se persistirem dúvidas entre em contato com um de nossos consultores. Clique aqui e faça o download agora!