0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Email -- Filament.io 0 Flares ×

 

Questões Relacionadas ao Agency em Gerenciamento de Projetos.

 

Problemas de Agency ocorrem quando existem conflitos entre os interesses dos stakeholders e dos gerentes de projeto, ou seja, a natureza do projeto, o comando da empresa, a forma de contratação dos GPs e/ou as metas estabelecidas geram o ambiente necessário para existência de conflitos de interesses entre os objetivos pessoais do GP e os interesses da empresa.

Dois fatores servem para que os problemas de Agency sejam evitados ou minimizados:  as forças de mercado e os custos de deAgency.

Um exemplo de problema de Agency pode ser facilmente identificado no caso apresentado a seguir. Imagine que a empresa necessita encerrar as atividades de um determinado projeto para desmobilizar toda a equipe. Nessa hora, pode ocorrer um conflito entre os interesses da empresa (que precisa reduzir custos) e do GP que poderá ficar sem emprego se o projeto acabar em uma época onde não existam outros projetos na empresa onde este possa ser realocado.

Questões externas ao projeto, como um mercado aquecido ou o comprometimento da reputação do profissional no mercado podem minimizar a ocorrência destes problemas, no entanto, as empresas também podem estabelecer mecanismos para tentar eliminar estas ocorrências.

O estabelecimento de um monitoramento contínuo do projeto com reports periódicos tende a inibir reduções abruptas de produtividades, assim como recompensas financeiras para conclusão de etapas e do projeto como um todo, tendem a dar nova motivação aos profissionais envolvidos no projeto

Os investimentos em deAgency servem para minimizarem os problemas de Agency e contribuírem para o sucesso do projeto.

São considerados custos de deAgency todos os custos de monitoramento do comportamento dos GPs e profissionais envolvidos, os mecanismos de proteção contra atos desonestos por parte destes e a concessão de incentivos financeiros aos profissionais de forma a maximizar o retorno sobre o investimento realizado.

Continue nos acompanhando em nossas redes sociais, muito além do LinkedIn, estamos também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Se você quiser aproveitar e conhecer nosso site, nele você poderá encontrar diversos outros artigos que tratam sobre temas como gestão de qualidade, gestão de projetos, gestão do conhecimento e sms.

Visite-nos e se precisar de alguma ajuda, entrem em contato.

PMQuality, nós podemos ajudá-lo a crescer.

 

Posted in Gestão de Projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.